5 bairros de Porto Alegre para quem é estudante

Todo o ano, Porto Alegre recebe universitários que chegam de diversas cidades do interior gaúcho e de outros estados para fixar residência. O motivo? O ingresso na vida acadêmica, já que a capital gaúcha é polo universitário importante do sul do Brasil. Ao mudar de cidade, muitos estudantes têm dúvidas sobre os melhores bairros de Porto Alegre para alugar imóvel.

porto alegre

Nesse post, listamos os 5 bairros mais indicados para estudantes, seja pela localização, facilidade de locomoção e proximidade dos centros universitários. Confira!

Bom Fim

bom fim

Bairro tradicional de Porto Alegre, o Bom Fim tem tudo o que um morador de primeira viagem na capital gaúcha precisa. O bairro é bem assistido em número de estabelecimentos comerciais, farmácias e supermercados. Outra grande vantagem em alugar apartamento no bairro Bom Fim é a facilidade de acesso ao transporte público. A grande maioria das linhas de ônibus que se deslocam para o centro e para as principais universidades localizadas na cidade passam pela Osvaldo Aranha, avenida que corta o bairro.

Além de todas essas facilidades, o Bom Fim é muito arborizado, é um bairro tranquilo para morar e fica próximo ao Parque da Redenção, local excelente para tomar um chimarrão ou fazer uma caminhada com os amigos no fim de semana.

Centro Histórico

centro historico

A região central da capital gaúcha oferece uma estrutura completa para os serviços básicos que todo mundo quer ter por perto quando está de mudança para uma nova cidade: bancos, farmácias, restaurantes, supermercados e diversas opções de linhas de ônibus. Essas características, por si só, já são suficientes para escolher o Centro de Porto Alegre como bairro para morar.

Para os estudantes que frequentam centros universitários localizados nas cidades vizinhas, o centro é assistido por duas estações de trem que vão de Porto Alegre a Novo Hamburgo, passando por praticamente todas as cidades da região metropolitana. Como no centro tudo fica relativamente perto, a economia com transporte é um diferencial. Ao percorrer as ruas da região central a pé, o estudante encontra quase tudo o que precisa. Confira alguns de nossos apartamentos para alugar no Centro Histórico.

Cidade Baixa

cidade baixa

A área de entretenimento da Cidade Baixa é uma das mais agitadas da capital gaúcha, principalmente no período noturno. É na Cidade Baixa que estão localizadas os principais bares e danceterias da cidade, que atraem muita gente no fim de semana.

Ou seja, o bairro Cidade Baixa é boa opção para jovens que gostam de sair à noite e preferem o agito à calmaria. Além disso, é ótima opção para estudantes, pois o bairro está localizado próximo a um dos principais campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e também a poucos minutos do centro da cidade. Separamos alguns apartamentos com ótimos valores para alugar na Cidade Baixa.

Santana

santana

O bairro Santana está localizado entre duas grandes vias da capital gaúcha, a avenida Osvaldo Aranha e a avenida Ipiranga. A última, inclusive, leva à PUCRS e ao Campus do Vale da UFRGS, dois dos principais destinos de estudantes que residem na capital. A localização é o ponto alto do bairro, que também é próximo ao Hospital de Clínicas.

No entorno do bairro, está o Parque Farroupilha. A área também é bastante procurada pelos jovens, em especial por sua proximidade ao bairro Cidade Baixa, mas bem mais calmo do que o movimento e agito encontrado naquela região. Confira alguns apartamentos para alugar no Bairro Santana.

Jardim Botânico

jardim botanico

O bairro Jardim Botânico é boa opção para estudantes que se deslocam para a PUCRS e também para os campi do Vale e campus Agronomia da UFRGS. É um bairro relativamente distante do centro (7km), mas com boas opções de transporte coletivo, pois é cortado pela Avenida Ipiranga, uma das mais movimentadas de Porto Alegre.

O Jardim Botânico é a escolha ideal para estudantes que preferem um bairro mais tranquilo, longe da agitação das grandes cidades, com a vantagem de ter uma boa insfraestrutura, onde se encontra tudo que é preciso para viver bem. Ah, e claro, não podemos esquecer de mencionar o local que deu nome ao bairro: o Jardim Botânico de Porto Alegre. Excelente opção para curtir o fim de semana em meio à natureza. Confira a lista que separamos de apartamentos para alugar no Bairro Jardim Botânico.

E então, curtiu a nossa lista? Se você tem mais sugestões de temas como esse, compartilhe com a gente nos comentários. Até a próxima!

Deixe um comentário

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *